2º passo: Comer menos e semaninha ruim…

O dia certo de começar o 2º passo por aqui seria na segunda-feira , mas essa semana foi mesmo muito ruim e eu simplesmente não consegui me concentrar em nenhum cuidado pessoal. Não consegui fazer hidratação nos cabelos, nem esmaltar as unhas e muito menos controlar a alimentação. Pra começar a contar o que aconteceu, um cisco entrou no meu olho. Você deve estar pensando: Bah! Que que isso tem de complicado? Bom, se o cisco se acomodar na curvatura do olho, ficar lá por mais de 24hs e machucar o globo ocular e a pálpebra, bom… Isso é realmente muito complicado! HAHAHA

Essa coisinha simples me rendeu uma ida ao oftalmo (que retirou delicadamente o cisco com um instrumento amedrontador) e 4 dias com um lindo tampão no olho. Fora a dificuldade de olhar pra qualquer coisa que tenha luz e/ou letrinhas miúdas.

E não é só isso! Minha filhinha, linda e absolutamente levada, levou um tombo e fez um “taio” (como diria a minha avó) na boca. Resultado? Muito sangue, algumas horas no pronto socorro e um ponto no lábio superior. Idade da meliante? 2 anos e meio…

É, foi complicado o andamento da coisa por aqui. Mas como tudo passa (eu já tirei o tampão, mas a Lillian ainda continua com o ponto) cá estou eu de novo para recomeçar o processo.

Como já havia dito, o 1º passo, por aqui, foi moleza. Já posso dizer que tô bem acostumada a beber água nas horas certas. Só não pude pesar porque não tive oportunidade de procurar uma balança sem um bebê no colo. Enfim…

Hoje é dia de começar o segundo passo, que consiste em reduzir a quantidade de comida, de modo geral. Isso é obvio, afinal a gente come mais do que precisa. Aliás, falo por mim, eu como muito mais do que o necessário. FATO Cientistas, há 70 (setenta) anos atrás, já haviam descoberto que um jeito de aumentar a longevidade dos animais seria cortar entre 30% e 40% a ingestão de calorias diárias. Recentemente, um novo estudo descobriu que o fato de comer menos interfere diretamente na proteção das células contra o envelhecimento e todas as doenças relacionadas com o aumento da idade. As enzimas SIRT3 e SIRT4, localizadas na mitocôndria, a bateria celular, aumentam em quantidade conforme a redução do consumo de calorias. Essas enzimas protegem as células evitando que sejam formados poros nas membranas, evitando a entrada de proteínas que aceleram a morte celular. (Trecho tirado daqui)

Nesse passo, ainda não estarei cortando nada, nenhum tipo de alimento. Quero apenas acostumar meu organismo a trabalhar com uma menor quantidade de comida. Depois disso, acredito que seja bem mais fácil deixar de ingerir alimentos que são uma  bomba calórica, como refrigerantes, doces e gorduras.

Vamos agora as dicas de como comer menos: 

~> Escove seus dentes. A mudança do sabor dos alimentos com a escovação ajuda a você a resistir a comer mais. Se você fica com aquele gostinho da comida gostosa que você comeu, vai querer atacar mais comida!

~> Seja coerente. Não pule o café da manhã e tenha horários regulares para fazer as refeições, pois isso mantém os níveis de hormônios constantes, o que diminui o apetite e interrompe aquelas súbitas fomes no decorrer do dia.

~> Vá com calma! Demora algum tempo para que sua mente entenda que seus hábitos alimentares estão sendo modificados. Comer devagar também ajuda ao cérebro entender e aceitar melhor essas mudanças.

~> Moderação! Controle o tamanho das porções que significa menos calorias ingeridas e, conseqüentemente, menos gordura armazenada. Ou seja, observe seu consumo diário de comida.

~> Coma menos, mais vezes: ao invés de comer aquele gigantesto prato no almoço e na janta, procure fazer várias refeições pequenas por dia, evitando assim que você sinta muita fome e coma exageradamente;

~>Não coma antes de ir dormir: procure comer aproximadamente 2 (duas) horas ou mais antes de dormir, pois dormindo quase não se queima calorias;

~> Coma a salada primeiro: além de diminuir a sensação de fome do estômago, uma salada é muito saudável e contém fibras que ajudarão na digestão;

~> Coma sempre em pratos pequenos: mesmo essa dica parecendo um pouco estranha, você verá que irá comer menos;

~> Coma mais devagar: tem uma matéria inteira sobre isso aqui que vale a pena ler.

Então, estarei começando hoje e vou até domingo (sim, fim de semana também!).

Vamos ver como me saio.

Bêjo! See you later!

FONTE: Mulher - Papel Digital
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